quarta-feira, 2 de abril de 2008

Eu sempre te .....

Então, no meu post anterior terminei falano sobre a tal música, hino da torcida do flamengo, que basta eu cantar apenas uma vez e a dita cuja não sai da minha cabeça.

Pois então, como sempre há explicação para as coisas da vida, resolvi pesquisar por que determinadas músicas parecem que grudam no cérebro e são tão difíceis de tirar.

Uma pesquisa realizada nos EUA, descobriu que algumas músicas não saem da nossa cabeça porque criam uma espécie de "coceira no cérebro", que só pode ser aliviada se o som for cantarolado muitas vezes.

Na Alemanha, esse tipo de música é conhecida como "ohrwurm" – uma tradução livre seria 'verme de ouvido' - tem uma melodia otimista, com letra repetitiva, que fica entre atraente e irritante (quase um mantra).

Segundo o estudo, virtualmente todo mundo sofre de comichão cognitiva em um momento ou outro, entre 97% e 99% das pessoas são suscetíveis a vermes de ouvido.

E você, tem alguma música que atualmente não sai da sua cabeça?

Compartilhe conosco, talves assim a sua coceira passe mais rápido.

Bem hoje, quando acordei e lembrei que era quarta, e quarta me lembrou jogo no maracana. Não consegui fugir, já comecei a cantarolar.... "Eu sempre te amarei/Onde estiver...."

2 comentários:

Kamylle disse...

Que curioso...Não sabia mesmo que alguém parou pra pesquisar isso! É super comum ficar com músicas chicletes na cabeça. Bom é quando você realmente gosta, mas comigo acontece muito daquela música horrorosa que eu ouvi na esquina ficar na cabeça dias...hehehe Aí é um problema né!?
Gostei do post! Interessante mesmo!
bjs

Unknown disse...

Parabéns Carolina! Muito original. Realmente este hino do Flamengo também não sai da minha cabeça. Ainda mais porque meu filho de 2 anos passa o dia inteiro cantando...Eu sempre te amarei!!!
Ai que porre! Lá vou eu ficar com esta bendita na minha cabeça até dormir.hahaha
Cristina